Após perseguição e troca de tiros, polícia apreende mais de meia tonelada de maconha, em Campo Largo

Publicado em 11 jun 2020, às 10h23.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu apreender mais de meia tonelada de maconha após uma perseguição e troca de tiros em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (10).

De acordo com os agentes, o veículo que carregava a droga havia sido roubado em Colombo no mês de junho.

Perseguição e troca de tiros aconteceu em Campo Largo, na BR-277

Conforme a PRF, os agentes realizavam ronda pela BR-277 quando visualizaram um veículo Fiat Toro transitando com o farol apagado, mesmo com forte neblina na região.

Para a segurança do condutor e demais motoristas que transitavam pela rodovia, a PRF acompanhou o veículo e em seguida tentou fazer uma abordagem preventiva. Entretanto, ao constatar a viatura policial o motorista da Toro acelerou o automóvel e em alta velocidade desceu a serra de São Luiz do Purunã.

Durante a perseguição, o motorista realizou diversas manobras perigosas, e no quilômetro 127 da BR-277 perdeu o controle da direção e abandonou o veículo em uma área de domínio, entrando em um matagal.

Ao estacionarem a viatura policial, os agentes viram o condutor correndo pela vegetação armado, e logo foram surpreendidos com tiros. Para se defenderem, os agentes também efetuaram disparos contra o autor, e apesar de uma busca em todo o perímetro o suspeito ainda não foi localizado pela polícia.

Mais de meia tonelada de maconha

Logo depois da troca de tiros, os policiais foram até o carro do indivíduo e encontraram 510kg de maconha.

Além disso, os agentes verificaram que a Fiat/Toro estava com placas adulteradas, e havia sido roubado em Colombo.

Por fim, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Campo Largo, e equipes da polícia permanecem na tentativa de localizar o autor dos crimes.