PF apreende aeronave e apartamento de luxo na Europa do tráfico de drogas

por Redação RIC.com.br
com informações de Tais Santana da RIC Record TV, Curitiba
Publicado em 23 nov 2020, às 14h30. Atualizado às 15h27.

A Polícia Federal sequestrou cerca de R$ 1 bilhão em bens de uma quadrilha investigada por tráfico internacional de drogas nesta segunda-feira (23). Entre os itens estão uma aeronave e um apartamento na Espanha, somente este avaliado em 2 milhões euros. 

De acordo com a PF, a operação é a maior da história contra lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Batizada como Operação Enterprise, a ação cumpriu nesta segunda 217 mandados judiciais, 151 de busca e apreensão e 66 de prisão, em dez estados brasileiros.

No Paraná, os mandados foram realizados em Curitiba, Paranaguá e São José dos Pinhais. Oito mandados também foram cumpridos na Espanha, Colômbia, Portugal e Emirados Árabes Unidos.

A quadrilha costumava usar o Porto de Paranaguá tanto para enviar cargas de cocaína para toda a Europa, como para receber a droga vinda de outros locais.

A investigação que culminou na Operação Enterprise iniciou em 2017, depois que uma grande carga da droga foi apreendida no porto. De lá para cá, a PF já apreendeu 50 toneladas de cocaína dessa organização criminosa.

Um balanço final de operação deverá ser divulgado na terça-feira (24). 

Assista ao vídeo: