PF apreende carros de luxo em bairro nobre de Londrina

Além dos carros de luxo, jóias e outros bens foram apreendidos pela Polícia Federal que investiga grupo especializado em importação ilegal

por Guilherme Fortunato
com informações de Daniela Calsavara, da RICtv
Publicado em 6 jun 2024, às 08h48. Atualizado às 08h54.

Na manhã desta quinta-feira (06), a Polícia Federal e a Receita Federal estão cumprindo mandados de busca e apreensão no bairro Gleba Palhano, em Londrina, no norte do Paraná. A operação visa uma organização criminosa suspeita de importação ilegal. Carros de luxos foram apreendidos.

Leia mais:

Operação da PF apreende carro de luxos em bairro nobre de Londrina
Carros de luxo são levados para pátio da Polícia Federal (Foto: Daniela Calsavara / RICtv)

Conforme a PF, os agentes estão executando sete mandados de prisão, sendo seis deles no município paranaense, além de outros 53 mandados de busca, apreensão e sequestro de bens expedidos pela Justiça Federal de Curitiba.

Além disso, a polícia informou que iniciou as investigações em 2020 e tem como objetivo desarticular o grupo suspeito de trazer mercadorias irregularmente no país por meio da fronteira com o Paraguai, sobretudo eletrônicos, distribuídos a diversos estados.

Segundo os investigadores, os suspeitos usaram recursos virtuais, como criptomoedas. Posteriormente, os investigados passaram a adquirir produtos eletrônicos diretamente de fornecedores nos Estados Unidos, China e Hong Kong.

Operação da PF apreende carro de luxos em bairro nobre de Londrina
Polícia Federal apreendeu objetos do grupo investigado (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

PF apreende R$ 400 milhões em bens e carros de luxo

Além disso, os policiais ainda identificaram que a quadrilha atuou junto com agentes públicos ativos e inativos para desenvolver a operação. Foi determinado o bloqueio de R$ 400 milhões, entre carros de luxo e objetos, além de recursos financeiros do grupo.

Adicionalmente, os mandados foram cumpridos em cidades dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui