PF realiza operação contra introdução de cigarros contrabandeados nos Campos Gerais

por Redação RIC.com.br
com informações da PF
Publicado em 18 nov 2021, às 09h32.

A terceira fase da Operação Expansão foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18), na região dos Campos Gerais do Paraná. A missão dos agentes é dar sequência ao trabalho de desarticular grupo criminoso responsável pela introdução em território nacional de cigarros contrabandeados do Paraguai e respectiva distribuição em cidades da região.

Na ação de hoje, cerca de 40 policiais cumprem 15 mandados judiciais, sendo 12 de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária nas cidades paranaenses de Faxinal, Guaíra, Ivaiporã, Telêmaco Borba e Tibagi.

Operação Expansão

A operação é resultado da continuidade da análise dos materiais apreendidos nas fases anteriores da investigação, os quais forneceram indícios da existência de organização ou associação criminosa voltada para o contrabando de cigarros originários do Paraguai e sua comercialização em cidades dos Campos Gerais.

Tais descobertas motivaram representação pela expedição de mandados de buscas e apreensão, bem como de prisão temporária para os principais investigados.