Piratas do Asfalto: confronto deixa 3 mortos no Paraná
Uma perseguição acabou terminando em confronto entre policiais e homens suspeitos de pertencerem a uma quadrilha especializada no roubo em rodovias, os chamados Piratas do Asfalto. Na troca de tiros, três homens morreram.
Após receberem uma denúncia anônima na manhã desta segunda-feira (30), policiais militares de Cianorte, no noroeste do Paraná, identificaram uma caminhonete Ford Ranger transitando pela PR-323. O automóvel tinha as mesmas características de um veículo utilizado em um roubo na cidade, no dia anterior.
Quando os policiais tentaram realizar a abordagem, o motorista acelerou e houve o primeiro confronto armado. Utilizando um dispositivo de fumaça instalado na caminhonete, os suspeitos conseguiram despistar os policiais e fugir.
Uma nova denúncia anônima levou os policiais novamente a encontrarem a caminhonete, desta vez na Estrada Palmital, zona rural do município de Terra Boa. A caminhonete estava em uma plantação de soja, junto a outro veículo, um Chevrolet Cruze.
Ao perceberem a aproximação da polícia, os três homens que estavam no local saíram correndo, adentrando uma área de mata. Com o uso de um cão farejador, os homens foram encontrados e um novo confronto começou. Os três homens, dois deles de 41 anos e outro de 44, foram baleados e morreram.
Com os suspeitos, foram encontrados um revólver, uma pistola e uma espingarda, munições e demais equipamentos para armas, além de rádios comunicadores, bloqueador de sinal de GPS e uma quantidade significativa de dinheiro vivo.
Dentro do Cruze havia dezenas de aparelhos celulares contrabandeados. Segundo a polícia, a Ford Ranger havia sido roubada em 2019, no Rio de Janeiro. Já o Chevrolet Cruze foi roubado há cerca de 1 mês, em Campo Mourão.