PM de Londrina que teria se envolvido em acidente com motoboy se recusou a fazer bafômetro

por Bruna Melo
com informações de Rafael Machado, da RIC Record TV Londrina
Publicado em 28 jun 2021, às 11h11. Atualizado às 11h13.

Um policial militar de Londrina se envolveu em um acidente na Av. Arthur Thomas, neste sábado (26). A caminhonete que ele dirigia bateu contra um motoboy, que ficou ferido. A Guarda Municipal atendeu a ocorrência depois que um popular informou o local da colisão.

De acordo com o boletim registrado na Polícia Civil, os guardas municipais ofereceram o teste do bafômetro para o policial, que se recusou a assoprar. O teste foi feito no motoboy e não acusou uso de álcool.

Os dois envolvidos foram levados à delegacia onde, novamente, foi ofertado o etilômetro ao PM. O boletim acusa que ele não assoprou de forma correta e o aparelho verificou embriaguez parcial. Foram feitas outras duas tentativas que não foram concluídas.

No domingo (27), foi dada liberdade provisória ao policial sob fiança de R$10 mil. No documento consta que o envolvido não “prejudicará a coleta das provas ou empreenderá fuga, de modo a comprometer a pertinente aplicação da lei penal ou a conveniência da instrução criminal”.

O caso segue sendo investigado. O motoboy teve ferimentos no cotovelo, perna e quadril. Ainda não foi apurado quem teria causado a batida.