PM é baleado e suspeito é morto durante invasão à residência, no litoral
A Polícia Militar do Paraná invadiu a casa de um suspeito armado após horas de negociação, na tarde desta sexta-feira (25), no balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná. O homem reagiu à invasão, houve confronto e a ação terminou com um policial ferido a tiro e o suspeito morto.
De acordo com as informações repassadas pelo tenente Renato, do 9.º Batalhão da PM, o ocorrido começou após a denúncia de uma briga entre vizinhos, o qual o suspeito estaria armado. Ao chegarem no local, o homem foi encontrado escondido em sua residência.
Mesmo com o pedido para que saísse, o suspeito se negou. Diante da situação, a PM contou pediu ajuda ao Centro de Operações Especiais (COE) que, após uma longa negociação, invadiu a casa do suspeito.
Segundo a PM, neste momento, o homem atirou contra toda a equipe, que iniciou uma troca de tiros. Um policial foi atingido no braço e encaminhado ao hospital e o suspeito, que também foi atingido, acabou morrendo dentro da casa.
- Confira: Terceiro suspeito de homicídios após confusão em parque aquático é preso e diz que foi confundido
Negociação
De acordo com a PM, a equipe chegou a procurar o irmão do suspeito, para que fizesse um acordo com o homem. Entretanto, o rapaz se negou a falar com irmão por “não se dar bem” com ele. Diante da situação, o COE continuou as tratativas que não tiveram resultados. Ainda de acordo com a PM, o suspeito, num possível momento de alucinação, chegou a dizer ter visto Satanás e que teria um recado.
Segundo a PM, a ficha criminal do suspeito era extensa e contava com um homicídio.