PM encontra três plantações de maconha 'gourmet' em Curitiba; ASSISTA

por Thiago Fedacz Anastacio
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 18 ago 2022, às 19h19. Atualizado às 20h36.

Nem todo produtor rural tem acesso à tecnologia que a Polícia Militar encontrou em três residências de Curitiba: estufas de maconha dentro dos quartos, com altíssimo aparato tecnológico de controle de luz, temperatura, qualidade do ar e da umidade. Três homens foram presos nos locais, responsáveis pelo cultivo das plantas “gourmet”.

Após denúncias e investigações, os policiais do 12.º e 20º Batalhões, além do Batalhão de Choque, localizaram as três casas, nos bairros Cajuru, Boa Vista e Cascatinha, todas transformadas em estufas de maconha. A tecnologia empregada era para dar mais qualidade às plantas e, consequentemente, serem vendidas por valores superiores.

As plantas eram cultivadas sob lâmpadas especiais e luz ultravioleta, que tinham hora para serem ligadas e desligadas. As janelas eram tampadas com mantas térmicas, para que a temperatura estivesse sempre controlada por ar-condicionado, ventiladores e climatizadores. Até filtros de ar eram instalados nos quartos, para controlar a qualidade e umidade.

As plantas, que estavam já estavam quase no tamanho de serem colhidas, ainda recebiam adubos e outros nutrientes. A quantidade de plantas e equipamentos eram tão grandes, que a polícia precisou providenciar vans para conseguir transportar tudo à Central de Flagrantes. E já na delegacia, ainda precisou cortar as plantas e eliminar os vasos, para que tudo coubesse na delegacia.

Veja em vídeo como funcionavam as estufas:

Plantio era realizado dentro de casas (Vídeo: Polícia Militar)

Confira imagens das estufas de maconha gourmet:

Mostrar próximo post
Carregando