PM finge aceitar suborno, consegue endereço e prende casal com 500kg de maconha
Um suspeito de tráfico foi preso na noite desta segunda-feira (1º) após tentar subornar uma equipe policial do 23° Batalhão da Polícia Militar (BPM). Os agentes da Rotam receberam uma denúncia anônima sobre uma possível entrega de drogas e encontraram um veículo com cerca de 30kg de maconha no porta-malas, em Curitiba.
“A equipe localizou o veículo com as mesmas características e de imediato foi localizado no porta-malas uma quantidade de maconha, em tablete, aproximadamente 30kg”,
contou o tenente Diego.
Durante a abordagem, o suspeito foi indagado e pensou que iria conseguir ‘comprar’ os policiais oferecendo drogas.
“O proprietário da droga ofereceu para a equipe (policial), em troca de ser liberado, uma quantidade de material. Ele informou seu endereço e diante dos fatos deslocamos até o endereço, juntamente com a agência regional de inteligência. Lá foi encontrado a grande quantidade de drogas, que foi entregue a delegacia”,
detalhou o tenente Diego.
Acompanhados do suspeito, os policiais foram até o endereço na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e encontraram mais de meia tonelada de maconha. Além disso, foram localizados 63kg de cocaína e 2kg de crack. Até este momento o suspeito de tráfico acreditava que havia feito um bom negócio com os agentes, porém, logo os policiais informaram a prisão.
O homem e a companheira, que estava na casa com a droga, foram encaminhados à Central de Flagrantes. Todo o material apreendido também foi entregue na sede policial.