PM prende dupla após perseguição que passou por 10 bairros de Apucarana

por Ana Clara Marçal
com supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 2 ago 2021, às 17h31. Atualizado às 17h32.

Dois homens de 37 anos foram presos na madrugada desta segunda-feira (2), em Apucarana, no norte do Paraná, após fugirem da Polícia Militar (PM) por 10 bairros da cidade.

A perseguição iniciou quando os policiais militares avisaram o veículo de modelo Chevrolet Classic, ocupado pelos suspeitos, durante um patrulhamento de rotina. De acordo com a PM, ao perceber a viatura nas proximidades, o motorista passou a dirigir em alta velocidade e, mesmo após voz de abordagem com sinais luminosos e sonoros, não parou o carro.

A perseguição passou pelos seguintes bairros do município: Jardim Ponta Grossa, Jardim América, Jardim Apucarana, Centro, Vila Formosa, Vila Brasil, Vila Martins, Jardim Menegazzo, Jardim Espanha e Núcleo Habitacional João Paulo. Neste último, o condutor perdeu o controle do veículo quando cruzava a linha férrea, em alta velocidade, e bateu contra uma árvore.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o condutor saiu do carro e tentou fugir a pé, mas acabou detido algumas quadras depois. Ele estava em posse de um revólver calibre 38 no chão carregado. Ainda conforme a polícia, ao receber voz de prisão, o homem passou a agredir os policiais com chutes e socos, fazendo necessário o uso de força física, spray de pimenta e algemas.

O passageiro que estava no veículo também foi preso.