Ex-padre é preso com cocaína, dinheiro e máquina de cartão em Umuarama

por Renan Vallim
com informações do BPFron Umuarama
Publicado em 11 set 2021, às 11h44. Atualizado às 12h17.

A Polícia Militar (PM) de Umuarama, noroeste do Paraná, prendeu na madrugada desta sexta-feira (10) um ex-padre da cidade com porções de cocaína, dinheiro em espécie e uma maquininha de cartões. Ele estava em um veículo junto a outro homem, que também foi preso.

A prisão, feita por policiais do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron) de Umuarama, aconteceu pouco depois das 4h da manhã de sexta, na rua Piauizinho, no bairro Beira Rio, em Umuarama. Os policiais realizavam patrulhamento na região quando passaram perto de um veículo Fiat Strada, cujos ocupantes apresentaram atitudes suspeitas.

Os policiais então realizaram a abordagem da dupla e encontraram, com eles, 10 porções de cocaína, pouco mais de R$ 2,2 mil em espécie e uma maquininha de cartões. O ex-padre, de 26 anos, e o acompanhante, de 23 anos, foram presos em flagrante.

O ex-padre exerceu o sacerdócio por vários anos em Umuarama, passando por diversas paróquias e também sendo coordenador da Pastoral Diocesana. Ele teria deixado a batina após a Igreja ter identificado problemas de conduta.

A ação policial fazia parte da Operação Hórus, realizada permanentemente e em conjunto com vários órgãos de segurança de todo o Brasil, para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.