PM prende suspeitos de roubos a compristas em Cascavel; acusados se passavam por policiais

Publicado em 12 fev 2022, às 11h30. Atualizado em: 2 mar 2022 às 16h19.

A Polícia Militar deteve três pessoas por envolvimento em um assalto na BR-277, que ocorreu durante a manhã de sexta-feira (11), na região de Santa Tereza do Oeste, município que fica a cerca de 20 quilômetros de Cascavel. As mercadorias tomadas no assalto foram recuperadas na ação.

Os militares localizaram o grupo em uma chácara no distrito de São Salvador, em Cascavel. Quando as equipes chegaram, pelo menos três pessoas que estavam no local conseguiram fugir, mas três foram detidos.

No local foram localizados quatro veículos, entre eles uma caminhonete de cor prata que foi utilizada para praticar o roubo durante a manhã. Dezenas de celulares, que foram levados no assalto, estavam dentro dos automóveis.

Além das mercadorias e os carros, a polícia também apreendeu um colete balístico, camisetas com identificação falsa da Polícia Civil, giroflex, um simulacro de pistola e um fuzil 556 com munições.

Todos os envolvidos foram encaminhados para delegacia e passam a ser investigados como suspeitos de outros roubos a compristas que aconteceram na região.

Roubo de “móveis”

Duas pessoas que estavam em um caminhão trafegando pela BR-277, foram abordadas pelo grupo, que se passou por policiais, durante a manhã de sexta-feira (11)

Se passando por autoridades policiais, eles renderam condutor e passageiro e roubaram a carga de celulares que estava oculta em um fundo falso no compartimento de carga. Após cometerem o crime, os falsos policiais fugiram. 

As vítimas foram até o um posto de combustíveis que fica às margens da rodovia e pediram por ajuda. e a Polícia Rodoviária Federal foi acionada. O motorista estava com uma nota da mercadoria, que apontava que a carga levada no caminhão era de móveis rústicos, com destino a São Paulo, no entanto o baú tinha um fundo falso, onde eram carregados os celulares.

Um registro de ocorrência foi feito e após investigação a Polícia Militar localizou os envolvidos no crime.

Suspeitos

A Polícia Civil vai investigar se os detidos pelo roubo dos celulares estão envolvidos em outros crimes que aconteceram na região.

Recentemente um caso de assalto a compristas terminou em morte na BR-369, na região de Cascavel.

A família estava indo para o Paraguai quando foi surpreendida por um grupo de criminosos. Tiros foram disparados e uma pessoa que estava no carro morreu.

Na ocasião, dinheiro e pertences das vítimas foram levados durante a ação.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!