PM prende três pessoas e apreende fuzil e roupas da Polícia Civil, em Arapongas

por Ana Clara Marçal
com informações da Polícia Militar e Polícia Civil
Publicado em 10 jun 2021, às 14h45. Atualizado às 14h46.

Policiais Militares do 5° batalhão da PM prenderam, na manhã desta quinta-feira (10), em Arapongas, no Norte do Paraná, dois homens, de 38 e 42 anos, e uma mulher, de 22 anos, suspeitos de envolvimentos em crimes na região. Outros itens como um fuzil 5,56 mm, coletes balísticos, bloqueadores de fumaça e roupas com inscrição da Polícia Civil foram apreendidos. Uma caminhonete roubada também foi recuperada.

De acordo com a PM, o suspeito de 42 anos já tinha 7 mandados de prisão em aberto por crimes de latrocínio, roubo e receptação.

A ação envolveu Policiais Militares da Companhia de Choque de Londrina e policiais de Maringá e Arapongas.

Foto: Divulgação

Operação Delta

A ação de Arapongas faz parte da Operação Delta. Ela foi deflagrada nesta quarta (10), após 10 meses de investigações, pela Polícia Militar do Paraná junto do Ministério Público Estadual da Comarca de Colorado (PR).

O objetivo é combater os crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídio, em especial, nas regiões de Maringá, Colorado e Londrina.

Durante a operação, já foram cumpridos 37 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão. Segundo a polícia, 11 armas de fogo, um fuzil 5,56 mm, 797,5g de maconha, 731,9g de crack, 602,9g de cocaína, 86 munições, R$ 12.391,00, 6 veículos e 31 celulares foram apreendidos.

Foto: Divulgação

30 pessoas foram presas e oito menores de idade apreendidos. Outras três pessoas morreram durante confrontos com a polícia. No total, foram 63 mandados de prisão expedidos e 11 de busca e apreensão.

Foto: Divulgação

Os municípios inclusos na operação são Maringá, Londrina, Colorado, Paiçandu, Sarandi, Munhoz de Melo, Astorga, Marialva, Arapongas, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo e Santo Inácio.