PMPR realiza simulações de tiros e explosões para enfrentar "novo cangaço"

Coordenado pelo Comando de Missões Especiais da PM, o treinamento tem o objetivo de preparar as equipes para combater roubos a bancos e carros fortes

por Lucas Novak
com informações de AEN e supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 18 set 2024, às 13h02.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou na madrugada desta quarta-feira (18), em Maringá, um exercício simulado de enfrentamento ao “novo cangaço”, modalidade de crime contra o patrimônio que envolve a tomada de cidades. 

PMPR realiza simulação de tiro e explosões para enfrentar tomada de cidades
A simulação da PMPR aconteceu em Maringá; mais exercícios estão previstos para Curitiba e São José dos Pinhais (Foto: Foto: PMPR)

O treinamento foi coordenado pelo Comando de Missões Especiais da PM, com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. A ação teve o objetivo de preparar as equipes para combater esse tipo de crime e contou com simulações de explosões, tiros e queima de objetos nas ruas. 

Leia também:

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou a importância dessas simulações para a melhoria das táticas policiais e proteção da vida. Simulações semelhantes já ocorreram em Ponta Grossa, Wenceslau Braz e Cascavel, com mais exercícios previstos para Curitiba e São José dos Pinhais até o final do ano, abrangendo todos os comandos regionais do Paraná.

“Novo cangaço” é um termo utilizado para uma modalidade de crime que tem como características principais o uso de violência para ataques a instituições financeiras, como bancos e carros-fortes.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.