Polícia Ambiental apreende quase 1 tonelada de maconha em Icaraíma
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a quase uma tonelada de maconha estava no Parque Nacional da Ilha Grande
No último sábado (20), a Polícia Militar Ambiental Força Verde apreendeu quase uma tonelada de maconha em uma só ação. Em conjunto com a Polícia Ambiental do Mato Grosso do Sul, a operação aconteceu em Icaraíma, no Noroeste do Paraná.
Ao todo, os agentes apreenderam 933,85 quilos de maconha durante o patrulhamento aquático pelo Rio Paraná, no Parque Nacional da Ilha Grande. De acordo com a Polícia Militar, a ação fez parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.
De acordo com o 1º tenente da Polícia Militar Ambiental, Guilherme Britto Schnaider, a maconha estava distribuída em tabletes escondidos em meio à vegetação. “As equipes faziam patrulhamento preventivo na região do Parque Nacional de Ilha Grande quando foi localizada uma grande quantidade de droga e após todos os trâmites necessários foi confirmada a quantidade da droga”, afirmou.
Além da tonelada de maconha, policiais realizaram outra ação de combate ao tráfico
No mesmo dia (20), outra ação policial desarticulou uma estufa clandestina de produção de maconha. O Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Bprone) estava responsável pela ação.
A princípio, a estufa estava na cidade de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Lá, os oficiais descobriram 519 pés de maconha em diferentes estágios de amadurecimento.
Além disso, 160g da droga ainda sem ser prensada, conhecida como capulho, estava na estufa, indicando a atividade ilegal no local. Por fim, os policiais detiveram um homem durante a operação.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui