Polícia apreende 73 quilos de crack em apartamento; droga seria transformada em 292 mil pedras para venda

Publicado em 16 set 2021, às 11h57. Atualizado às 12h57.

Cerca de 73 quilos de crack, que seriam transformados em 292 mil pedras do entorpecente, foram apreendidos em um apartamento localizado no bairro Parolin, em Curitiba, na quarta-feira (15). Uma mulher, de 28 anos, foi presa em flagrante durante a operação da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o objetivo da ação foi contribuir para a redução de homicídios relacionados ao tráfico de drogas e combater o crime organizado.  

“A gente sabe que na maioria dos bairros, principalmente no Parolin, os homicídios são motivados pelo tráfico de drogas, então nós temos algumas organizações criminosas que controlam o tráfico e disputam entre elas pelo controle absoluto da venda de drogas ali nesses bairros”, explicou a delegada Camila Cecconello.

Foragido

Ainda durante a ação, a Polícia Civil tentou cumprir um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça para deter um dos líderes de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e homicídios na capital paranaense. No entanto, Estevão da Silva Portes ainda não foi encontrado até o momento.

(Foto: Polícia Civil do Paraná)

Estevão é suspeito de matar Davi Nathan Fernandes a tiros, na casa da vítima, no dia 8 de agosto deste ano.

A polícia solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do criminoso. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.