Polícia apura se furto de faixa tem relação com briga com torcida do Palmeiras; veja vídeo

Publicado em 26 out 2022, às 14h02. Atualizado às 14h04.

A Polícia Civil de Londrina investiga se o furto de uma faixa da Falange Azul teria motivado a briga entre os integrantes da Mancha Verde, do Palmeiras, e com os torcedores da organizada do Londrina Esporte Clube, que deixou cinco pessoas feridas na noite de terça-feira (25). 

A reportagem teve acesso ao vídeo de uma câmera de segurança, do último dia 15, que mostra o momento em que a faixa é levada em frente à sede da organizada do Tubarão. “Houve o furto de uma bandeira da Falange Azul, que teria sido atribuída aos torcedores da Mancha Verde, mas eles negam esse fato”, afirmou o delegado João Reis, que foi até a sede da Mancha Verde na manhã desta quarta-feira (26). 

Um integrante da organizada palmeirense estava no local, mas disse que não poderia responder as perguntas, pois não estaria no momento da confusão durante o jogo do Palmeiras contra o Athletico Paranaense, quando rojões foram lançados contra a torcida no local. Rojões e pedaços de paus foram recolhidos no local.

arma-mancha-palmeiras
(Eliandro Piva/RICtv)

Reis afirmou que os estojos dos disparos de arma de fogo não foram localizados e a suspeita é que foram recolhidos pelos torcedores na sede da organizada. O crime será investigado como tentativa de homicídio.

“Espero que apresentem esses estojos, pois são provas do crime. Caso contrário, podem até ocorrer prisões”, alertou o delegado, que ainda investiga se houve troca de tiros ou se os disparos partiram apenas de uma das torcidas.

Entre os cincos torcedores alvicelestes feridos, dois permanecem em estado grave após cirurgias em hospitais da cidade.

Em nota, a Falange Azul lamentou os fatos e informou que está levantandos as informações e colaborando com a polícia. “As notícias veiculadas até o presente momento são meras alegações desprovidas da verdade, tentando atribuir à torcida Falange Azul os reais fatos ocorridos e desconhecidos até o presente momento. Ainda, a torcida esclarece que está buscando informações acerca do nome dos envolvidos e que estará contribuindo com as autoridades para esclarecimento dos fatos.”