por Guilherme Becker
com informações de Thaís Travençoli, da RIC Record TV Curitiba

A Polícia Civil do Paraná deflagrou na manhã desta terça-feira (27) uma operação contra um grupo suspeito de invadir uma casa, matar um homem e balear uma mulher e uma criança, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu em fevereiro deste ano e hoje foram expedidos cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

“Os cinco indivíduos foram indiciados por homicídio qualificado, duas tentativas de homicídios, e podem pegar pena que exorbita a 50 anos de prisão”,

comentou o delegado Fábio Machado, da delegacia de São José dos Pinhais.

Nesta manhã, com apoio da Guarda Municipal, um dos suspeitos de atirarem contra as vítimas foi preso. Edilson Leandro Godoy, conhecido como Branco, foi detido e encaminhado para a delegacia da cidade. Outras quatro pessoas seguem procuradas:

  • Deoclecio da Rosa Costa – Seco
  • Luiz Valdoil Silva dos Santos – Duiú
  • Natieli de Souza Rodrigues – Nat
  • Wesley dos Santos Jendreyczak – Zé Bob

De acordo com o delegado, todos os procurados foram identificados por testemunhas

Crime em São José dos Pinhais

O crime contra a família aconteceu no dia 13 de fevereiro deste ano, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais. Na ocasião, quatro pessoas invadiram uma residência e procuraram por Lucas Garcia

Entretanto, dentro da residência só estavam a esposa Dayane Cristine e o filho de 5 anos. Os indivíduos então, possivelmente por vingança, atiraram na cabeça de ambos que foram socorridos em estado grave.

No momento que fugiam do local, os atiradores encontraram com Lucas chegando no local. Os suspeitos então dispararam contra o alvo e fugiram em um carro que os aguardava próximo do endereço.

Lucas Garcia não resistiu e morreu. A esposa e o filho da vítima foram internados em estado grave com risco de morte. Ambos sobreviveram, porém, ficaram com sequelas. Segundo o delegado Fábio Machado, a mãe e o filho perderam a visão.

Ajude a denunciar

A investigação esteve em oito endereços nesta manhã para cumprir os mandados. Entretanto, apenas um dos cinco suspeitos foi localizado. O delegado pede para que informações sobre o paradeiro dos indivíduos seja denunciado por meio dos canais de comunicação da polícia.

O sigilo é garantido pela Polícia Civil e informações podem ser repassadas pelo telefone (41) 3299-1540.

procurados sao jose dos pinhais
(Foto: Divulgação/ PCPR)

27 abr 2021, às 10h43.
Mostrar próximo post
Carregando