Polícia Civil de Maringá prende idoso que dava dinheiro para crianças em troca de favores sexuais
Um idoso de 64 anos foi preso pela Polícia Civil de Maringá por exploração de menores e estupro de vulnerável. De acordo com as investigações, ele dava dinheiro para crianças e adolescentes, em troca de favores sexuais.
A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (31) e foi realizada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), da 9ª Subdivisão Policial (SDP). De acordo com as investigações, o idoso oferecia dinheiro para que menores, incluindo uma criança de 10 anos, praticassem atos libidinosos. As ofertas variavam entre R$ 10 e R$ 30.
Leia também: Atiradores invadem casa, rendem casal de irmãos e matam jovem com 30 tiros
As investigações tiveram início depois que uma denúncia foi feita pela diretora da escola em que algumas vítimas estudavam. A partir das informações dadas pela diretora, foi possível realizar os levantamentos necessários e a prisão do homem.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso irá responder pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento à exploração sexual de menores. O mandado de prisão foi cumprido na cidade de Marialva, já que o investigado estava internado em casa de recuperação para dependentes de álcool.