Polícia Civil identifica um dos suspeitos que invadiram hospital e executaram homem em Sarandi

Publicado em 16 ago 2021, às 13h10. Atualizado às 13h17.

Um dos homens suspeitos de invadirem um hospital neste domingo (15) em Sarandi e executarem um paciente foi identificado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado que acompanha o caso, Adriano Garcia, o homem é Lincon Van Damme Ferreira, de 23 anos, que agora está sendo procurado pela polícia.

De acordo com o delegado, o suspeito saiu da prisão no último dia 21 de julho. Ele teria disparado contra Diego Henrique Valentin, de 25 anos, em atentado ocorrido na última quarta-feira (11), e também estaria envolvido na invasão do último domingo, matando Diego.

A linha de investigação da Polícia Civil é a de que o crime foi motivado por uma disputa de território do tráfico de drogas.

Atentado

Diego Henrique Valentin foi vítima de tentativa de homicídio em Sarandi na manhã de quarta-feira (11). O crime aconteceu na Rua Cezário Mancini, no bairro Jardim Esperança. Ele foi perseguido no meio da rua por um veículo Fiat Palio Weekend. Ele conseguiu correr e entrou em um mercado.

Câmeras de segurança flagraram o passageiro encapuzado descendo do veículo com uma pistola em punho e disparando contra Diego. Logo depois, o passageiro entra novamente no veículo, que arranca e foge. Ao todo, 20 cápsulas de projéteis, de calibres 9mm e .380, foram recolhidas no local.

O veículo utilizado no crime foi encontrado horas depois, queimado em uma estrada rural. Na época, Diego já estava sendo investigado pela Polícia Civil por ter envolvimento no tráfico de drogas da cidade e também em assassinatos.

Ele foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Sarandi, onde estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Invasão

No domingo, o hospital em que Diego estava internado foi invadido por homens encapuzados, que renderam a segurança do local e fizeram uma funcionária refém. Eles se dirigiram rapidamente para a UTI, encontraram o leito em que Diego se recuperava de uma cirurgia e dispararam contra ele.

Cerca de 20 tiros de pistola calibre 9mm foram disparados contra Diego, que morreu na hora. Nenhum outro paciente ou funcionário do hospital ficou ferido.

Os homens fugiram em um veículo VW CrossFox, que foi encontrado incendiado em uma estrada rural e Maringá. O veículo era roubado.

Veículo usado pela quadrilha foi encontrado incendiado (Foto: Célio Mendonça / RIC TV)

Hospital

Em nota, o Hospital Metropolitano de Sarandi avaliou o episódio como “de extrema gravidade, não apenas pela violência implícita, mas também pelo trauma causado a funcionários e riscos a outros enfermos”.

A direção do hospital, ainda através da nota, afirma “exigir reação adequada dos órgãos de segurança pública”.

Na invasão, homens renderam a segurança do local e fizeram funcionária refém (Foto: Célio Mendonça / RIC TV)