Polícia Civil vai investigar morte de padre no Oeste do Paraná
A Polícia Civil do Paraná instaurou um inquérito para apurar a morte de um padre na segunda-feira (21) na cidade de Guaíra, no Oeste do Paraná. José Aparecido Bilha foi encontrado caído no gramado da casa paroquial com um ferimento no pescoço.
Por meio de nota, a polícia informou que os investigadores aguardam laudos complementares que vão auxiliar no andamento da investigação. A polícia informou que o caso segue em sigilo.
O pároco foi encontrado caído no gramado da casa paroquial com um corte na região do pescoço. Uma faca localizada ao lado do padre. Autoridades foram acionadas e iniciaram as investigações. A Diocese de Toledo, por meio de seu bispo diocesano, D. João Carlos Seneme, se manifestou sobre o falecimento do padre.
“A Diocese de Toledo, por meio de seu bispo diocesano, D. João Carlos Seneme, e seu clero, manifestam o profundo pesar pelo falecimento do Pe. José Aparecido Bilha, 63 anos. Ele estava no exercício de seu ministério como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Guaíra, e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda-feira, 21 de novembro. Externamos condolências à família Bilha e à comunidade católica de Guaíra, especialmente desta paróquia, que foram surpreendidos pela triste notícia.
Informamos ainda que o caso está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública e acompanhado pela Diocese. Rogamos a Deus que, na sua misericórdia, acolha este irmão no sacerdócio que dedicou sua vida pelo bem dos fiéis.”
Sepultamento
O velório acontece na cidade de Assis Chateaubriand, onde prosseguirá até às 15h desta terça-feira (22/11). Será celebrada a missa com Rito de Exéquias, sob presidência do bispo diocesano, D. João Carlos Seneme, e concelebração de todo o clero. Pe. Cido será sepultado no cemitério municipal de Assis Chateaubriand.
José Aparecido Bilha nasceu no dia sete de setembro de 1959 em Astorga, no Paraná. O velório acontecerá primeiramente em Guaíra, junto da comunidade. Posteriormente, o corpo será trasladado para Assis Chateaubriand, onde haverá as exéquias e, em seguida, o sepultamento.