Polícia descarta participação de adultos em vandalismo à escola em Colombo

por Giselle Ulbrich
com informações de Tiago Silva
Publicado em 4 maio 2021, às 17h37.

A Polícia Civil em Colombo, município da região metropolitana de Curitiba, já descartou a participação de adultos num ato de vandalismo contra a escola John Kennedy, na vila Guaracy, na cidade. Ao que tudo indica, somente crianças e adolescentes participaram do ato.

Conforme o delegado Herculano de Abreu, agora só resta identificar quem são os três jovens que aparecem nas imagens das câmeras de segurança quebrando tudo. Para crianças, diz ele, é um tipo e medida e os pais podem ser responsabilizados pelos atos dos filhos. Se forem adolescentes, instaura-se um ato infracional e eles respondem por dano qualificado, furto e incêndio.

Tudo quebrado

A escola John Kenndy atende 700 alunos nos períodos da manhã e da tarde. Eles pularam o portão da escola, depois quebraram uma porta de vidro, passaram pelo buraco e invadiram praticamente todas os ambientes. Espalharam e rasgaram documentos, cadernos e livros, danificaram computadores, TVs e móveis, acionaram extintores e jogaram no chão tudo o que viam pela frente.

“É muito triste sair da escola na sexta-feira com tudo arrumado, ajeitado para receber os pais. E chegar na segunda-feira e ver isso. Que esses vândalos se mudem daqui do bairro, porque aqui é lugar de gente decente”, disse ela aos prantos, ao repórter Tiago Silva, da RIC Record TV.