Polícia divulga foto de suspeito de crimes em Pato Branco; homem está em fuga

Publicado em 18 jun 2022, às 13h42. Atualizado às 13h46.

A Polícia divulgou a foto do homem que está sendo procurado, como suspeito, pelo assassinato de um servidor da prefeitura de Pato Branco, e do estupro da namorada dele, no último domingo (12).

Desde a tarde de quinta-feira (16), os policiais realizam uma força-tarefa para tentar localizar o suspeito, que está fugindo a pé por uma área de mata na região Sudoeste do Paraná.

O homem foi identificado como Claudir Lisboa da Silva, e atende pelo apelido de marmita. Ele já possui passagens pela setor policial e é considerado de alta periculosidade.

A Polícia pede ajuda da comunidade para tentar encontrar o homem que está de moletom da marca Adidas, de cor vermelho, calça jeans e coturno. Informações podem ser repassadas pelos telefone 190 e 181.

Buscas

As buscas se iniciaram na região de Clevelândia e Honório Serpa, em uma área de mata, de difícil acesso. Um helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina foi utilizado para tentar localizar um suspeito, que ainda não foi encontrado.

Segundo sites locais, ele está a pé e passa por várias comunidades da região, espalhando medo e insegurança aos moradores.

Na tarde de sexta-feira (17), os policiais avistaram o homem tentando pegar carona e realizaram tiros na tentativa de deter o suspeito, no entanto ele conseguiu fugir e entrou em uma área de mata, na localidade conhecida como cachoeirinha.

Várias equipes da Polícia Militar, Civil do Paraná e também de Santa Catarina, estão trabalhando nas buscas.

Crimes

O homem é o principal suspeito de matar Guilherme Ambrosini, de 32 anos, com um tiro na cabeça, no Bairro Fraron no domingo (12).

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, Guilherme e sua namorada, de 27 anos, estavam em um automóvel quando foram abordados por um homem, com o rosto coberto por uma balaclava, roupa camuflada portando uma arma de fogo e uma lanterna na mão.

“Segundo relato da jovem, o rapaz entrou no automóvel e pediu para que ambos saíssem do carro, a mulher saiu, no entanto o homem continuou no veículo. Na sequência, o autor fez com que ela entrasse novamente no veículo e tentou amarrar o homem. Neste momento, ele reagiu e foi baleado na cabeça.”

Ten Conrado – Comunicação Social Polícia Militar

Ainda segundo o relato da vítima aos policiais, o autor do crime tentou estuprá-la, depois de atirar no homem.

“Eles saíram do local, mas felizmente o autor não conseguiu estuprar a jovem, no entanto realizou outros atos que se caracterizam estupro.”

Helder Lauria – Delegado
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!