Polícia divulga foto de suspeito que estuprou criança dos 6 aos 11 anos de idade

Publicado em 7 maio 2021, às 13h15. Atualizado às 15h06.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou a foto de suspeito que estuprou criança de 11 anos, em Maringá, região Noroeste do Estado. De convívio familiar dele, a vítima foi abusada durante cinco anos, desde os 6 anos de idade. O nome do suspeito é Adriano Gibim, segundo a polícia.

Ele conseguiu fugir do país antes da expedição do mandado de prisão, segundo a polícia. A delegada Karen Friedrich Nascimento, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), informa que o suspeito agiu rapidamente após descobrir que a vítima revelou os abudsos para um parente.

“A mãe da vítima não sabia, e ficou bastante abalada. O suspeito agiu rápido, vendeu um caminhão, tirou todo o dinheiro da conta e fugiu para a Europa, passando por aeroportos em Guarulhos e Paris”,

explica a delegada.

A denúncia foi feita em março deste ano, e Adriano Gibim fugiu no dia 16 daquele mês. “Temos pistas que o suspeito possa ter sido visto em Londres”, diz Karen.

O procedimento judicial foi encaminhado à Polícia Federal, que acionou a Interpol para colocar Adriano Gibim na Difusão Vermelha, lista dos procurados internacionalmente.

Denuncie

A PCPR solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem na localização do procurado

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque Denúncia ou pelo (44) 3227-6213, diretamente à equipe de investigação.

Polícia pede colaboração da população por meio de denúncias anônimas. (Foto: Polícia Civil do Paraná)