Polícia encontra droga escondida em motorhome e prende dois suspeitos
Veículo carregava mais de 900 kg de entorpecentes, que seriam levados para o Rio de Janeiro
Um esquema de venda de drogas que utilizava um motorhome para enganar as autoridades foi desbaratado pela polícia na noite de sexta-feira (10), no bairro Cajuru. Depois de desvendar o funcionamento do esquema, uma equipe da Rotam, da Polícia Militar (PM), abordou o motorista do veículo, que supostamente faria uma viagem a lazer, e encontrou grande quantidade de droga escondida no motorhome.
Além do condutor, o proprietário do veículo, que não estava no local no momento do flagrante, também foi preso. Na operação, os policiais encontraram mais de 900 kg de drogas escondidas no motorhome: foram apreendidos 884 kg de maconha e 18 kg de crack. Uma mulher que estava no motorhome foi liberada por não ter conhecimento do transporte dos entorpecentes.
De acordo com a polícia, o uso do motorhome para transportar drogas foi a maneira encontrada pela organização criminosa para enganar a fiscalização, e era feito com frequência. E também foi para não despertar suspeitas que o motorista responsável pelo transporte dos entorpecentes convidou a mulher para o acompanhar na viagem.
Esquema distribuía drogas para outros estados
Ao ser preso, o motorista relatou aos policiais que receberia R$ 20 mil para levar a droga para o Rio de Janeiro e que não era a primeira vez que fazia esse ”trabalho”. “Ele afirmou que essa distribuição vai para o Rio de Janeiro, Mato Grosso, São Paulo, e que ele busca essas drogas em Foz do Iguaçu”, explica Juliano Mazza, tenente da Rotam.
Além do veículo, avaliado em cerca de R$ 1 milhão, e da droga escondida no motorhome, os policiais apreenderam uma carabina e duas pistolas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui