Polícia está nas ruas para prender suspeito de matar dono de pet shop

por Daniela Borsuk
com Polícia Civil do Paraná
Publicado em 18 mar 2021, às 11h03.

Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil do Paraná está nas ruas de Santa Tereza do Oeste para prender o suspeito de ter matado o empresário Elias Alves Bezerra, dono de um pet shop em Curitiba, que foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, em agosto de 2017 no bairro Fazendinha, em Curitiba.

A equipe policial cumpre simultaneamente quatro mandados de busca e um de prisão preventiva contra o suspeito, na região Oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, a equipe ouviu diversas testemunhas e familiares da vítima na época do crime, mas nada de relevante havia sido dito para auxiliar na identificação do suspeito.

No entanto, em janeiro deste ano, uma pessoa procurou a polícia com detalhes que colaboraram nas investigações. As novas informações levaram a equipe policial à descobrir que Elias teria marcado na própria casa com o suspeito, que era morador de Santa Tereza do Oeste. Após o crime, o homem sofreu um acidente em Guarapuava enquanto voltava para o município e recebeu ajuda da mãe para fugir do local da batida.

Para dificultar sua localização, o homem ainda foi para Santa Catarina algumas semanas após o crime, mas acabou voltando para Santa Tereza do Oeste.

Relembre o crime

Elias Alves Bezerra, de 56 anos, foi encontrado morto pelo sobrinho, com uma corda enrolada no pescoço e um ferimento na cabeça, na manhã do dia 17 de agosto de 2019. Após o crime, o suspeito roubou objetos eletrônicos e fugiu com o veículo da vítima.

O carro foi encontrado no mesmo dia na BR-277, em Guarapuava, na região Sudoeste do Estado. O suspeito do crime teria se envolvido em um acidente, mas abandonou o veículo e fugiu. No interior do carro foram localizados alguns dos objetos levados pelo homem.