Polícia federal cumpre mandados e lacra lojas utilizadas por organização criminosa no oeste do PR

Publicado em 26 ago 2022, às 12h30.

Na manhã desta sexta-feira (26) a polícia federal iniciou a Operação Closed, com o objetivo de enfraquecer a organização criminosa que atuava no transporte de cigarros contrabandeados, os criminosos levavam a carga de Guaíra até o município de Altônia, no oeste do Paraná. Esta ação é um desdobramento da Operação Capital, feita em junho deste ano.

Leia mais: Acusados de incêndio criminoso em Cascavel são condenados; penas chegam a 107 anos de prisão

Cerca de 15 policiais federais foram mobilizados para cumprirem quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de lacração e interdição de estabelecimentos, que eram mantidos com dinheiro proveniente do contrabando de cigarros paraguaios.

Três lojas de roupas, uma transportadora e uma oficina foram identificadas, todas mantidas pelos líderes da organização criminosa, que foram alvos de mandados de prisão preventiva na competência da Operação Capital, em 09 de junho deste ano. 

Operação Closed (Foto: Polícia Federal)

Além dos mandados de busca e de lacração e interdição, foi determinado o confisco de bens imóveis, veículos e saldos em contas bancárias de titularidade das pessoas envolvidas. Essas medidas enfraquecem o grupo, visando inibir práticas criminosas futuras.

O estoque e demais bens de valores encontrados nos estabelecimentos foram apreendidos e encaminhados à delegacia de polícia federal de Guaíra.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.