A Polícia Civil da cidade de Barras (PI) está investigando uma denúncia de maus tratos contra cães, de acordo com informações, o Centro de Controle de Zoonoses da cidade estaria matando cachorros com choques elétricos. O local agora é investigado por crime de maus-tratos a animais

A Prefeitura de Barras se pronunciou por meio de nota oficial e negou que os animais tenham sido mortos com choques elétricos.

“O CCZ obedece a um protocolo legal recomendado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, que tem por objetivo evitar que cães que precisam ser sacrificados passem por sofrimentos”.

A Prefeitura ainda afimra que o procedimento de eutanásia é feito com o animal sedado

“No CCZ, a eutanásia é feita, com o animal previamente sedado, anestesiado, através da utilização do pré-anestésico Acepran. Depois com o anestésico Ketamina, composição esta que impossibilita o animal a sentir qualquer dor mínima, como também impede que passe por sofrimento”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Barras (@prefeituradebarras)

O caso repercutiu nas redes sociais e diversas fotos circularam. Com isso, a prefeitura informou que as fotos que circulam não condizem com a atualidade, que estes registros são antigos.

O médico veterinário do local Elivelto Luís concedeu entrevista a emissora local Tv Cidade Verde e disse que o local não realiza eutanásia por meio de choque e que não recolhem animais de rua para realizar o procedimento. O ´Portal Barra é Notícia publicou um vídeo onde o veterinário explica como é feito o procedimento no local.

No dia 20 de julho, a Policia Civil do Piauí  deu cumpriu mandado de busca e apreensão no local e informou que caso sejam comprovadas as denúncias, os autores serão responsabilizados penalmente.

26 jul 2021, às 15h10. Atualizado às 15h11.
Mostrar próximo post
Carregando