Polícia investiga feminicídio de adolescente em Itapejara D’Oeste

Publicado em 16 ago 2021, às 11h49. Atualizado às 11h58.

A Polícia Civil de Pato Branco, responsável pelo distrito policial de Itapejara D’Oeste está apurando um feminicídio na cidade, seguido de uma morte no trânsito que aconteceu na última sexta-feira (13).

O Delegado Helder Lauria de Pato Branco, informou que as primeiras informações que chegaram até a delegacia, é que um jovem de 19 anos, matou a namorada, uma adolescente de 16 anos, e após o crime acabou provocando a própria morte em uma acidente de trânsito. 

“ Nós estamos investigando, se realmente o jovem de 19 anos é o acusado da morte da namorada de 16 anos. A vítima foi localizada em sua residência, ferida a facadas e com sinais de estrangulamento. A morte do suspeito também é investigada para saber se houve suícidio ou um homicídio no trânsito.”

Helder Lauria -Delegado Pato Branco

Pessoas próximas e possíveis testemunhas que possam contribuir com o inquérito policial estão sendo ouvidas para tentar esclarecer o que realmente aconteceu.

O Crime

O caso chocou moradores de Itapejara D’Oeste, cidade com cerca de 12 mil habitantes, localizada no Oeste do Paraná.

Segundo consta em Boletim de Ocorrência, da equipe policial que atendeu o caso, os militares foram acionados para verificar uma chamada, dando conta que uma mulher estava ferida em uma residência. Ao chegarem ao local, a adolescente de 16 anos foi encontrada ferida com perfurações no abdômen e pescoço, além de uma marca de estrangulamento. Socorristas do Samu foram acionados, mas a jovem morreu.

O suspeito do crime é o namorado da adolescente, que pouco tempo depois também foi encontrado morto. O jovem estava em uma motocicleta Biz e bateu frontalmente com um caminhão na PR-566, rodovia, que liga Itapejara D’Oeste à cidade de Coronel Vivida.

As informações repassadas pelo motorista do caminhão, são que o rapaz de 19 anos seguia com a motocicleta pela rodovia, quando invadiu a pista contrária e atingiu frontalmente um caminhão de ração. Com o impacto, a moto ficou totalmente destruída e o rapaz morreu.

Segundo as redes sociais do casal, eles estavam juntos há quatro meses.