Polícia investiga morte de criança de 10 anos após passar mal em escola no PR
Alyce Tesluki, 10 anos, morreu após passar mal na escola em Rebouças. A polícia apura as causas e investiga se houve negligência
A Polícia Civil está investigando a morte de Alyce Tesluki, criança de 10 anos que morreu após passar mal na Escola Municipal Erasmo Pilotto, em Rebouças, nos Campos Gerais do Paraná.
Leia mais:
- Caminhoneiro morre após tombar veículo carregado com maçãs na BR-373, no Paraná
- “Morreu fazendo aquilo que amava”, diz esposa de caminhoneiro vítima de acidente
- Ana Castela comparece ao velório de tios e primo vítimas de acidente no Paraná
Conforme o delegado Thiago França Nunes, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Alyce começou a passar mal e vomitar por volta das 13h30 desta segunda-feira (16).
“Ela foi socorrida, inicialmente pelos pedagogos pelos professores adultos que estavam no local, não se sabe ainda o horário em que foi acionada o atendimento ambulatorial, mas sabe-se que a Defesa Civil chegou ao local com socorristas e ao levarem a criança para o hospital”, disse o delegado.
Nunes disse também que a criança chegou sem vida ao hospital e que os enfermeiros tentaram realizar manobras de reanimação.
“Fizemos oitivas com todos que tiveram contato com a menina no dia. Alguns familiares também foram ouvidos, assim como alguns profissionais da escola. Foram enviados para a perícia alguns quesitos aqui por meio da delegacia de polícia a fim de investigar a possível causa da morte”, explicou Nunes.
Morte da criança causa comoção
A morte da pequena Alyce comoveu a comunidade acadêmica e moradores de Rebouças. Muitas mensagens foram publicadas lamentando a perda da menina de 10 anos. “Descanse em paz anjinho”.
“Nossa Escola Municipal Erasmo Pilotto está com o coração partido…nossa querida Alyce..nosso anjo foi morar com Deus…vamos ficar com as lembranças alegres e os bons momentos da nossa querida aluna.. Deus conforte todos nós..familiares e amigos. Estamos em luto”, escreveu a escola.
“Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares nesse momento de tanta dor. Descanse em paz”, disse uma mulher.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia pediu imagens de câmera de segurança e apura se houve algum crime.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui