Polícia localiza novo suspeito de envolvimento no ataque em Guarapuava; indivíduo foi liberado
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) localizou um novo suspeito de envolvimento no ataque em Guarapuava, na região Centro-Sul do estado. Um homem, de 29 anos, suspeito de participar do roubo, foi encontrado na residência onde mora, na cidade do crime. Entretanto, após ser entregue a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o rapaz foi ouvido e liberado.
De acordo com a PM, denúncias indicavam o rapaz de 29 anos como um possível participante da tentativa de assalto contra uma empresa de transporte de valores. O jovem chegou a ser procurado um dia após o ataque na cidade, porém, não foi encontrado no endereço.
Já nesta quarta-feira (20), uma nova denúncia indicou que o suspeito estava no imóvel e ele foi abordado por policiais. O indivíduo foi encaminhado até a delegacia de Guarapuava, ouvido por autoridades, mas liberado na sequência. Segundo a PCPR, não havia condições que justificassem a prisão em flagrante e o homem também não possuía mandado de prisão.
Segundo a rádio Estilo FM, o suspeito tinha ferimentos em uma das pernas, que pode ter sido causado por estilhaços.
- Leia também: Arsenal apreendido em chácara de SP pode estar ligado à quadrilha que atacou Guarapuava
Segundo suspeito liberado
Na segunda-feira (18), um jovem de 25 anos, suspeito de fornecer armas para a quadrilha foi detido, porém, liberado cerca de 5 horas depois, após prestar depoimento.
Ele foi preso pela Polícia Militar na própria cidade no fim da tarde, mas não foram encontradas evidências para a prisão em flagrante. Ele prestou depoimento para a Polícia Civil e as investigações sobre sua participação continuam.