Polícia ouve testemunhas e investiga novas versões para morte de jovem após briga em bar
A Polícia Civil do Paraná investiga versões conflitantes sobre a autoria do golpe que causou a morte do jovem Vinícius de Paula Souza, 25 anos, confirmada na manhã desta quinta-feira (23). Além do cantor Wendel Lemes, que foi preso em flagrante por lesão corporal após a briga em um bar no Xaxim, em Curitiba, a polícia procura outro homem que foi apontado por testemunhas como o verdadeiro autor do golpe fatal.
Leia mais:
A vítima foi agredida na manhã de terça-feira (21) durante uma briga no estacionamento do bar, envolvendo um músico e alguns clientes. Souza e um grupo de homens tentaram interferir e, na discussão, Vinícius teria sido agredido e batido a cabeça. Ele foi reanimado e encaminhado em estado grave para o Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral confirmada nesta quinta, dois dias depois.
As informações iniciais prestadas à polícia por testemunhas dão conta que o músico teria dado uma cotovelada em Vinicius. Mas outras pessoas que foram ouvidas relataram em seus depoimentos que um outro homem agrediu a vítima com um soco, que teria causado a queda do jovem.
Diante desses fatos, a PCPR ouvirá agora esse outro homem, que já foi identificado, para esclarecer a participação de cada um dos envolvidos nos fatos que levaram à morte do jovem. O inquérito policial também definirá se o crime será classificado como lesão corporal seguida de morte, homicídio culposo ou mesmo homicídio doloso.