Polícia prende homem que matou esposa 27 anos após o crime no PR
Preso utilizava um nome falso para não ser localizado pela Justiça e tinha uma nova família
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na quinta-feira (28), em Diamante do Sul, no oeste do Paraná, um homem condenado pela morte da então esposa, 27 anos atrás. No crime, ocorrido em 21 de dezembro de 1997, em Palmital, na região central do estado, a vítima foi assassinada com cinco facadas após uma discussão do casal.
Conforme a PCPR, a investigação sobre o paradeiro do homem, que já foi condenado pela Justiça, tiveram início há cerca de cinco meses. Isso porque foi nessa época que a polícia realizou um levantamento de todos os mandados de prisão que não haviam sido cumpridos ao longo dos últimos anos.
Foragido usava nome falso e tinha outra família
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os agentes descobriram então que o foragido havia se mudado para Diamante do Sul, cidade localizada a 140 quilômetros de Palmital, e utilizava um nome falso. Assim, com uma nova identidade, ele levava uma vida tranquila, livre de qualquer ameaça de ser preso. Tanto que registrou os dois filhos que teve com a atual companheira usando o nome que adotou após furtar documentos de outra pessoa.
Leia também:
- Confusão entre vereador e empresário no PR pode evoluir para homicídio doloso
- Casal que ostentava vida de luxo é alvo de operação contra tráfico de drogas no PR
- CNJ afasta juiz de Paranaguá citado no inquérito sobre tentativa de golpe
Então, de posse dessas informações, os policiais foram até a residência do foragido e cumpriram o mandado de prisão. A polícia também apreendeu uma arma de fogo e diversas munições com o denunciado. Assim, ele deverá responder também pelo crime de posse ilegal de arma.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui