Polícia prende nove pessoas por envolvimento com comércio ilegal de cigarros eletrônicos
Prisões ocorreram em operação de combate a comercialização de produtos ilegais no centro de Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nove pessoas por receptação, em Curitiba, na quinta-feira (13). As prisões ocorreram durante operação de combate a comercialização de cigarros eletrônicos. Além da polícia, a Vigilância Sanitária e o Procon participaram da ação.
Os policiais fiscalizaram seis estabelecimentos comerciais da região central da cidade. Durante a ação, eles apreenderam mais de mil itens irregulares.
Leia também:
- Após 30 dias e custo de R$ 400 mil, estação-tubo destruída por carro é reativada
- Funcionário reage a assalto e dispara contra suspeito em loja no Paraná; assista
- Queda de arquibancada durante rodeio deixa 10 feridos no Paraná
“As pessoas foram presas pela prática do crime de receptação qualificada, tendo em vista que ocorreu durante exercício de atividade comercial, o que aumenta a pena do crime para três a oito anos de reclusão”, explica a delegada da PCPR Aline Manzatto.
Além das prisões, a Vigilância Sanitária aplicará sanções administrativas aos suspeitos. Isso porque a venda, distribuição e armazenamento de cigarros eletrônicos são infrações sanitárias previstas em lei.
“Em um dos estabelecimentos os dispositivos eletrônicos estavam armazenados em um fundo falso de armário. Em outro local os policiais flagraram um homem em um veículo com diversos cigarros eletrônicos, motivo pelo qual foi preso e com ele apreendido os produtos e o carro”, conta a delegada da PCPR Camila Cecconelo.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui