Polícia prende professor acusado de assediar alunas em Ponta Grossa
Suspeito é investigado desde 2021, quando foi denunciado por ao menos quatro adolescentes, que tinham 13 anos na época
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um professor, de 53 anos, acusado de assediar sexualmente alunas do colégio em que ele lecionava, em Ponta Grossa. A prisão foi decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Ponta Grossa. O suspeito responde judicialmente por casos registrados em 2021.
Na época dos fatos, o professor foi denunciado por quatro adolescentes, todas então com 13 anos de idade. Após as investigações do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da PCPR, ele foi indiciado pelos crimes de assédio sexual e importunação sexual, ainda em 2021.
Leia também:
- Avô provocou incêndio que matou ele e neta de 5 anos, diz delegado
- Polícia procura suspeito de matar esposa e simular suicídio
- Mais três suspeitos de sequestrar empresário em Curitiba são presos em SC; vídeo
Conforme o relato das alunas colhidos ao longo das investigações, esse professor teria praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal. Entre esses atos, a PCPR destaca olhares lascivos, toques nos corpos das adolescentes e questionamentos sobre a virgindade delas.
Após ser preso, o suspeito foi levado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde ficará à disposição da Justiça. Atualmente o homem dava aulas no Colégio Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua e no Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui