Polícia prende quadrilha de paraguaios que vendia drogas em shopping de Maringá; assista

Publicado em 17 ago 2022, às 11h46. Atualizado às 11h55.

O setor de Antitóxicos da Polícia Civil de Maringá prendeu quatro homens e duas mulheres na tarde desta terça-feira (16). Os homens, que são paraguaios, são suspeitos de traficarem drogas do país vizinho para a região de Maringá. Com eles, foram encontrados quase 30 quilos de maconha e skunk.

Os policiais receberam denúncias de que pessoas em um carro Volkswagen Fox estariam em um shopping da cidade negociando a venda de drogas. Uma equipe policial foi até o local e localizou o veículo, que carregava 9,5 quilos de maconha no porta-malas.

Duas mulheres, moradoras de Sarandi, e um homem, paraguaio, estavam no veículo e foram presos. Uma das mulheres confessou que guardava drogas em uma residência em Sarandi. A polícia foi até o local e encontrou mais 18 quilos de maconha e 1 quilo de skunk.

Investigações dos policiais indicaram que mais paraguaios, pertencentes à quadrilha, estariam na cidade. Após rondas, os policiais encontraram um veículo com placas de Salto del Guairá, cidade paraguaia na fronteira com o Brasil, em um posto de combustíveis.

Dentro do carro estavam um taxista paraguaio e outros dois homens da mesma nacionalidade. Eles também foram presos. De acordo com a polícia, o taxista teria trazido os paraguaios para negociarem a venda de entorpecentes do país vizinho na região de Maringá. O líder da quadrilha seria um dos homens presos no posto de combustíveis.

Todos foram encaminhados para a 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá e deverão responder por tráfico de drogas e associação criminosa. A Polícia Civil acredita que mais pessoas possam estar envolvidas com a quadrilha.