Polícia prende suspeito de participação no ataque em Guarapuava
A Polícia Civil confirmou na noite deste domingo (8) que realizou a prisão de um suspeito de envolvimento no ataque realizado à cidade de Guarapuava, na região central do Paraná. O homem, identificado como Anderson Pereira Parra, e conhecido como Pezão, foi encontrado em Hortolândia, no interior de São Paulo.
De acordo com informações da Record TV, Pezão foi localizado por membros do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). O suspeito estava escondido e após o crime no Paraná precisou passar por uma cirurgia na região do rosto.
A suspeita é que os ferimentos tenham sido causados no dia do ataque à cidade paranaense, em 17 de abril. O indivíduo permanece com parte do rosto paralisado. Pezão era foragido da polícia e conta com condenações por outros roubos.
- Leia também: Homem é chamado para consertar carro e morre baleado em Campo Largo; possível alvo sobreviveu
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Na sequência foi levado novamente ao DEIC, onde ficará detido temporariamente até ser transferido para o sistema prisional.
Ataque em Guarapuava
A suspeita é que 30 pessoas tenham participado do mega-assalto em Guarapuava. A quadrilha tinha como alvo uma empresa de transporte de valores, porém, para ação incendiaram veículos em frente a um batalhão da Polícia Militar e bloquearam acessos da cidade.
Um homem, suspeito de envolvimento no crime, chegou a ser preso pela polícia no dia seguinte ao ataque. Entretanto, foi liberado pela Polícia Civil por falta de evidências. Outros suspeitos foram mortos em confrontos com a Polícia Militar dias após o crime.
Nenhum valor foi levado da empresa de Guarapuava, entretanto dois policiais foram baleados e um deles morreu.