Suspeitos de homicídios são presos na Grande Curitiba
Quatro homens foram presos suspeitos de envolvimento em homicídios na madrugada desta terça-feira (5), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Investigações realizadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) sobre a morte de uma mulher estrangulada, um duplo homicídio e um suposto suicídio, que foi armado, levaram até os possíveis autores do crime.
- Leia mais:
A Polícia Civil começou a operação nomeada como Tanato. Os agentes tinham 12 mandados de busca, e quatro suspeitos foram presos.
Suspeito de matar a ex-mulher por ciúmes
Um dos suspeitos é um homem, que é funcionário da Prefeitura de Piraquara, acusado de matar a ex-mulher por ciúmes em abril deste ano.
De acordo com informações obtidas pela RICtv, o suspeito estrangulou a vítima, a colocou dentro de um carro e seguiu para uma região próxima ao Contorno Leste, na rodovia João Leopoldo Jacomel, com o viaduto da BR-116. O corpo da vítima foi colocado seminu às margens da rodovia e na perna da vítima o homem deixou um Boletim de Ocorrência feito por ela.
Conforme a polícia, a vítima fazia uso de entorpecentes e, uma semana antes do crime, foi abordada pela Polícia Militar (PM), em um ponto de venda de drogas. Após o flagrante, a mulher fez um Boletim de Ocorrência contra os agentes.
“O ex-marido usou esse Boletim de Ocorrência para montar uma história toda junta à família que era a PM que tinha ceifado a vida da vítima”,
disse Sérgio Klaar, investigador da PCPR
O homem nega envolvimento com o crime. “Não fui eu, juro. tenho provas de que não fui eu. Eu não estava no local, não estava em casa, eu estava dormindo, eu fui saber no outro dia”.
Suspeito de duplo homicídio
Em uma residência localizada na Vila Guarani, em Piraquara, estava o suspeito de um duplo homicídio. Conforme a polícia, o homem executou José Mauri Prestes, de 21 anos e Amanda Oliveira, de 25 anos, em janeiro deste ano, com mais de 20 disparos. Ainda de acordo com os agentes, a motivação do crime seria envolvimento com o mundo do tráfico.
“A princípio nós temos dois supostos autores desse duplo homicídio, um deles já se encontra encarcerado e o outro está com um mandado de prisão expedido, mas ainda não foi localizado hoje durante a operação”,
contou o investigador do caso.
Suspeito de matar jovem de 21 anos
A equipe da polícia também investigou a história de um jovem de 21 anos que foi morto e teve o corpo jogado na linha férrea na tentativa de simular um suicídio.
“Eles tentaram simular um homicídio o qual a vítima teria se lançado contra o trem, o qual não foi. Por depoimentos e mais algumas provas conseguiu chegar nesses supostos autores”, afirmou o agente.