Quadrilha que atuava em jogo de azar é alvo de operação em Cornélio Procópio

por Maria Eduarda Paloco
com supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 11 out 2022, às 16h31.

A a Polícia Militar (PM) cumpriu nesta terça-feira (11) nove mandados de busca e apreensão em Cornélio Procópio, no norte do Paraná, para desarticular uma associação criminosa que atuava com jogos de azar no município.

Diversos objetos foram encontrados nos locais de busca. No total, 24 policiais militares do Serviço Reservado, da Rádio Patrulhamento Atendimento (RPA) e da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) participaram da Operação, que foi deflagrada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).

As ordens judiciais foram deferidas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca. Em abril deste ano, um caso parecido foi registrado em Londrina, há 67,1 km de Londrina. A promotoria do Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu à Justiça a demissão de oito policiais civis, denunciados por suposto envolvimento em esquema de jogos de azar.

De acordo com a denúncia, havia subgrupos dentro da organização criminosa que, além de enriquecer ilegalmente com os jogos de azar, passaram a cooptar agentes públicos integrantes das forças de segurança pública, por meio de corrupção, para que se omitirem no exercício de suas funções e permitissem os jogos ilegais.