Polícia realiza operação contra suspeitos que usaram falso carro dos Correios para cometer crimes no Parolin

por Redação RIC.com.br
com informações da PCPR
Publicado em 3 mar 2022, às 07h59.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza uma operação na manhã desta quinta-feira (3), em Curitiba, que tem como alvo suspeitos de cometerem crimes no Parolin, em dezembro do ano passado. Na ocasião, os indivíduos usaram um carro com identificações falsas dos Correios e dispararam contra dois homens. Um jovem de 21 anos não resistiu e um cadeirante foi encaminhado ao hospital após ser atingido por um tiro de raspão.

A missão dos policiais civis é capturar quatro envolvidos nos homicídios consumado e tentado, ocorridos no dia 16 de dezembro. Os alvos têm contra si três mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão contra um menor envolvido no crime.

Na ocasião do crime, quatro indivíduos estavam em um veículo furtado, quando desembarcaram e atiraram contra as vítimas. O veículo estava pintado de amarelo e com a palavra “SEDEX” irregularmente.

Crime com carro falso

O crime ocorreu no início da tarde do dia 16 de dezembro de 2021. Conforme a Polícia Civil, os falsos funcionários do Correio entraram com a Fiorino roubada, toda pintada à mão em amarelo, e atiraram contra um jovem de 21 anos morador do local. A vítima chegou a ser socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu.

carro-roubado-pintado-a-mao-1067x600
Carro utilizado pelos suspeitos (Foto: Lucio Andre)

Durante o tiroteio, ainda conforme a polícia, o cadeirante levou um tiro de raspão e também foi para o mesmo hospital. Ele atua como ladrão de carros e deve se preso após receber alta. ele, inclusive, perdeu o movimento das pernas em uma troca de tiros com a polícia, em outra abordagem.

Depois do homicídio, os suspeitos abandonaram o carro falso dos Correios e fugiram em outro veículo que dava suporte a eles.