Polícia resgata idoso mantido em cativeiro por quatro dias, em Londrina

Criminosos exigiam R$ 1 milhão para liberar a vítima, que tem 87 anos

Publicado em 15 maio 2024, às 11h06. Atualizado às 18h19.
POST 1 DE 2

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou um idoso mantido em cativeiro por quatro dias, em Londrina, no norte do estado. Os criminosos sequestraram a vítima, que tem 87 anos, após armarem uma falsa negociação comercial.

Polícia resgata idoso mantido em cativeiro por quatro dias em Londrina
Vítima foi atraída pelos criminosos por uma falsa promessa de compra (Foto: PCPR)

O idoso foi sequestrado no dia 11 de maio e desde então os criminosos exigiam R$ 1 milhão de resgate. Nas negociações com familiares da vítima, os sequestradores fizeram ameaças, em que afirmavam que agrediriam e matariam a vítima se o resgate não fosse pago.

As investigações foram realizadas pelo Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), que foi acionado pela delegacia que recebeu a denúncia. Após uma série de diligências e com o acompanhamento das negociações entre os criminosos e a família da vítima, os policiais do Tigre localizaram o cativeiro e libertaram o idoso.

Armadilha atraiu vítima para o cativeiro

Os sequestradores enganaram o idoso com uma promessa de compra de um produto e assim o atraíram para o cativeiro. O delegado Thiago Teixeira detalha como foi a ação dos criminosos: “A vítima foi atraída até uma residência para negociar a venda de uma mesa e, chegando no ponto de encontro, foi informada que o comprador estava em outro local. Durante o trajeto para o novo endereço, o idoso foi informado que se tratava de um sequestro e permaneceu por quatro dias no cativeiro”.

De acordo com a polícia, a motivação do crime está ligada a uma dívida que um dos suspeitos contraiu com um agiota. Por conta disto, ele estava ameaçado de morte caso não pagasse.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui