Imagens exclusivas feitas pela RICTV | Record TV mostram dois policiais militares atirando dentro da Vila Corbelia, na CIC, antes de incêndio registrado na última sexta-feira (8)

Um vídeo obtido com exclusividade pela equipe da RICTV | Record TV foi gravado no dia em que o policial militar Erick Norio foi assassinado na Vila Corbelia, na CIC, em Curitiba. Nas imagens, dois homens com colete da Polícia Militar (PM) aparecem atirando contra moradores e casas dentro da Vila. Nas imagens, é possível ver que os homens saem de uma caminhonete e efetuam ao menos cinco disparos.

Nas imagens, os dois policiais estão sem farda, mas aparecem usando o colete que identifica a PM. Um, que está de boné, aponta a arma em direção às pessoas que estão do outro lado na Vila Corbelia.

gravação foi feita antes do incêndio em moradias na CIC, onde o PM foi morto, em frente a um bar da Vila. De acordo com testemunhas, no momento das imagens, os policiais estavam atrás do dono do estabelecimento onde o soldado Erick Norio foi morto. Além disso, a a polícia determinou o toque de recolher na favela naquele dia.

Um outro vídeo obtido pela reportagem, já à noite, é possível ouvir mais tiros, que de acordo com moradores e testemunhas, teriam sido disparados por policiais militares. 

Nota da Polícia Militar

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Militar se pronunciou por meio de uma nota oficial: “A Polícia Militar esclarece que recebeu as imagens que mostram uma ação supostamente envolvendo dois policiais militares durante os fatos ocorridos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na última semana. A Corporação é a maior interessada no esclarecimento e está levantando todas as informações para apurar os fatos apontados pelas reportagens.

Ambos os policiais militares foram identificados, afastados das funções e estão à disposição das investigações, que vão apontar o que houve na Vila Corbélia. Além disso, a PM está colaborando com a Polícia Civil e com o Ministério Público, por meio do GAECO, para a elucidação do caso ocorrido na CIC.

A PM lembra ainda que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e caso sejam comprovadas irregularidades, os canais de saneamento e correição serão aplicados ao rigor da lei”.

Assista a matéria do repórter Ricardo Vilches, da RICTV | Record TV, e veja todas as imagens obtidas com exclusividade: