Policiais militares são presos pelo assassinato de um homem em Foz do Iguaçu

Além da prisão dos policiais militares e do terceiro envolvido, a PCPR também apreendeu celulares e uma arma em posse irregular

por Mariana Gomes
com informações da PCPR e supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 4 jul 2024, às 19h45.

Três homens, entre eles dois policiais militares , foram presos pelo homicídio de Marcelo Pinto de Souza, de 43 anos. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, eles foram detidos, na última segunda (1) e quarta-feira (3), em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.

Policiais militares são presos pelo assassinato de um homem em Foz do Iguaçu
Além dos policiais militares, um outro homem também participou do crime (Foto: Reprodução/PMPR)

Conforme a delegada da PCPR, Iane Cardoso do Nascimento, o crime ocorreu por causa de crimes praticados por Marcelo. “Quanto à motivação do crime, teria sido decorrente de furtos praticados pela vítima, tese que ganha força quando verifica-se que possuía uma extensa ficha criminal por delitos dessa natureza e que era conhecida no meio policial pela prática de furtos”, explicou.

A princípio, o executor do crime foi o homem de 30 anos, o único entre os presos que não é policial militar. Conforme informações da PCPR, havia mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o homem.

Ele foi localizado enquanto chegava em seu estabelecimento comercial. Lá, os policiais encontraram celulares e um revólver calibre 38 em situação irregular. Isso também acarretou em uma prisão em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Além disso, os policiais militares, de 33 e 36 anos, também tinham mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. De acordo com a PCPR, eles são investigados por terem concorrido para a morte da vítima. Também foram apreendidos celulares com os dois suspeitos, que serão levados para perícia para coleta de dados. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.