Policial é denunciado por lesão corporal contra trabalhador e embriaguez em Londrina
O policial rodoviário federal Uriel de Lima foi denunciado pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná) por lesão corporal e embriaguez ao volante por conta da confusão em uma loja de conveniência na avenida Higienópolis, no centro de Londrina, no último dia 27 de novembro.
Segundo o boletim de ocorrência, ele teria se identificado como policial rodoviário com um documento da PRF e invadiu o estabelecimento fechado para usar o banheiro. Ao ser advertido, o servidor federal teria agredido o funcionário.
De acordo com o MP, o denunciado “ofendeu a integridade corporal da vítima” com socos, tapas e empurrões, “causando-lhe contusão com escoriações no ombro, cotovelo e antebraço direito, além de contusão com hematoma no pescoço”.
Depois disso, ele deixou o local em um veículo Creta branco e ao estacionar foi abordado pela PM. O suspeito foi encaminhado à autoridade policial judiciária, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O PM aponta na denúncia que o ele estava com a “capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, apresentando visível estado de embriaguez, consistente em sonolência, olhos vermelhos, dificuldade de equilíbrio e hálito etílico.”
- Leia mais
Em nota, o advogado de defesa, Isaltino Junior, afirmou que o cliente não foi intimado sobre a decisão do juízo de admissibilidade da denúncia. “De tal sorte, a medida mais estreita é que seja dado o amplo direito de defesa e do contraditório, isto posto pela égide da legalidade aguardar tal pronunciamento e assim, somente assim, por amor a justiça, combateremos o bom combate contra eventuais acusações”, declarou.