Policial ferido em acidente causado por motorista embriagado se recupera bem
Atingido por um veículo em alta velocidade enquanto fazia uma ronda de moto, o soldado Lima passou por uma cirurgia na perna esquerda e espera voltar logo ao trabalho
O soldado da Polícia Militar que se feriu gravemente em um acidente provocado por um motorista embriagado, em Arapongas, na última sexta-feira (12), se recupera bem e espera voltar em breve ao trabalho. Após passar por uma cirurgia na perna esquerda, fraturada no acidente o soldado Lima agradeceu ao apoio que tem recebido nesses dias de internamento no Hospital do Norte do Paraná (Honpar).
“Primeiramente quaro agradecer a Deus por mais um livramento em minha vida. Posteriormente, aos médicos que me operaram, à toda a equipe aqui do Honpar, desde o pessoal da faxina até o médico no grau maior por todo esse empenho em ajudar na minha recuperação. Agradecer também aos meus irmãos de farda, à minha esposa, à minha família, minha irmã que veio de longe para estar comigo neste momento difícil”, afirma o policial, que deve receber alta nos próximos dias, para seguir o tratamento em casa.
Leia também:
- Duas pessoas morrem carbonizadas em acidente na BR-163, no Paraná
- Família identifica corpo de homem decapitado encontrado pendurado em trem
Atingido com violência pelo carro que trafegava em alta velocidade, enquanto fazia uma ronda de moto na região central de Arapongas, o soldado Lima conta o que lembra do acidente.
“Nossa equipe estava patrulhando a área central na última sexta-feira e infelizmente um homem embriagado colocou a vida dele em perigo e quase ceifou a minha, e de todos os meus companheiros de trabalho. Ele acabou nos atropelando e ocasionando algumas lesões, a princípio graves, em minha perna esquerda. Estou aqui internado, mas graças a Deus com uma recuperação boa. Quero dizer que sigo firme, sigo com fé, sigo contente, não vou perder o meu sorriso da cara. Então, eu só tenho a agradecer todo mundo que mandou mensagem, que ligou, que veio até aqui o hospital para me visitar. Estou bem, logo estou me recuperando e estarei de novo aí nas ‘fileiras’ pra fazer o que eu amo fazer, que é combater a criminalidade e trazer a paz para todo cidadão araponguense”, conclui o soldado.
Suspeito responderá em liberdade, mas está proibido de dirigir
Preso em flagrante logo depois do acidente, o motorista obteve a liberdade provisória, mas terá que cumprir algumas medidas cautelares. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deverá indiciá-lo por tentativa de homicídio por dolo eventual, como explica o delegado Bruno Sentone.
“A Polícia Civil ressalta que trata o incidente como tentativa de homicídio por dolo eventual. Dolo eventual acontece quando a gente assume o risco de produzir o resultado. Assim que o autor foi autuado em flagrante e assim é que as investigações vão prosseguir. Importante ressaltar que dois são os elementos na visão da Polícia Civil que caracterizam essa modalidade. A embriaguez, atestada pelo teste do etilômetro, bem como o excesso de velocidade. O veículo foi aprendido e vai passar por perícia. Além disso, a equipe de investigação busca novas câmeras que possam comprovar esses indícios coletados por ocasião da prisão em flagrante”.
O delegado destaca a importância das medidas que deverão ser cumpridas pelo suspeito.
“É importante mencionar que ao autor foi concedida a liberdade provisória pelo Poder Judiciário, combinada com outras medidas cautelares diversas da prisão. Dentre elas a proibição de se ausentar da residência no horário noturno e frequentar bares. E a mais importante, que foi a suspensão do direito de dirigir, com a entrega da CNH em um prazo de 48 horas”, explica.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!