Policial militar é afastado após vídeos de agressões a presos no Paraná

Publicado em 22 jan 2024, às 09h55. Atualizado às 10h23.
POST 2 DE 3

Um policial militar foi afastado do cargo no último domingo (21), suspeito de aparecer em um vídeo agredindo e torturando presos no batalhão de Matelândia, oeste do Paraná. Outros dois agentes já foram condenados e perderam os cargos.

O Ministério Público informou que no vídeo aparecem duas situações diferentes ocorridas no município em 2017. Conforme a promotoria, o primeiro deles mostra um dos detidos algemado e com luvas cobrindo a cabeça. Neste caso, os policiais já haviam sido condenados por tortura.

Já no segundo fato, onde os agentes aparecem batendo nos pés do detento, trata-se de um fato distinto, segundo o MPPR. Dois dos envolvidos já foram expulsos, por envolvimento na situação anterior. Além disso, os promotores alegam que não tinham conhecimento sobre o caso e que medidas serão tomadas.

A Polícia Militar alega que o vídeo foi gravado “há mais de 5 anos e que, na época, foram instaurados processos administrativo e criminal, que resultaram na exclusão de militares da PMPR e condenação dos envolvidos”. Posteriormente, um terceiro policial militar envolvido foi afastado.

Veja o vídeo de agressão a presos no Paraná:

Promotoria alega que o vídeo trata de duas situações distintas (Vídeo: Reprodução / RICtv)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui