Policial militar e primo são presos com drogas, fuzil e pistola na BR-373
Um policial militar foi preso após ser flagrado dirigindo um carro que carregava 2,80 Kg de crack, um fuzil, uma pistola 9mm, um frasco de anabolizante na BR-373, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, durante a tarde de quinta-feira (2). Um passageiro, primo do servidor público, também foi detido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi abordado em um posto da corporação após uma denúncia recebida pela Polícia Militar.
Junto com a droga e as armas também foram encontrados:
- três acessórios de armas de fogo;
- carregador de munição;
- 2 drones;
- R$ 17.712,00 (dezessete mil e setecentos e doze reais) reais;
- $200 dólares.
Os suspeitos vinham de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e na fronteira com o Paraguai, e se deslocavam para retornar a Ponta Grossa. Aos agentes da PRF, eles declararam que desconheciam a presença dos armamentos, drogas e demais produtos, que estavam escondidos em um fundo falso na frente do veículo.
O PM de 39 anos estava fardado durante a abordagem e, por isso, foi encaminhado por uma equipe da própria Polícia Militar para lavratura do flagrante de crime militar.
Já o passageiro de 40 anos foi levado, junto com os produtos e drogas apreendidas, para a sede da Polícia Federal de Ponta Grossa para realização de flagrante por tráfico internacional de drogas e armas.