Policial militar suspeito de matar trabalhador se apresenta na Delegacia de Homicídios

por Isadora Deip
com informações da RICtv e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 11 abr 2022, às 22h06.

O policial militar suspeito de matar Josival Cardoso Santos, de 44 anos, se apresentou na Delegacia de Homicídios de Cascavel nesta segunda-feira (11), para depor sobre o caso. Ele estava acompanhado de um advogado.

O suspeito também foi ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito.

Segundo apurado pela equipe de jornalismo da RICtv, Josival estava voltando do trabalho quando se envolveu em uma confusão, que acontecia em um bar no Jardim Alvorada, na Rua Maracaí, região norte da cidade.

O trabalhador passava pelo local e tentou acabar com a briga, mas acabou sendo morto com disparos de arma de fogo. A suspeita é de que o autor dos disparos seja o policial militar investigado, que estava de folga.

Região perigosa

De acordo com moradores, confusões e barulhos de tiro são frequentes na região do crime, sobretudo nos finais de semana. A 100 metros do bar onde Josival foi assassinado, uma placa de sinalização de trânsito apresenta marcas de tiro.

Em entrevista à RICtv, uma moradora que optou por não se identificar conta que, recentemente, um rapaz pulou o muro e entrou no terreno da sua casa. Outros dois rapazes foram atrás dele e o agrediram na porta da cozinha dela, a pauladas.

Outro morador relata que brigas na rua, rachas de moto e veículos fazendo ‘cavalo de pau’ são cenas comuns na região. Além da violência, os moradores lidam com barulho e lixo deixado por quem frequenta o bar.

“É uma pouca vergonha. As árvores na frente da casa da gente servem de motel, todo final de semana a gente tem que catar camisinhas, roupas rasgadas, cuecas e calcinhas”,

conta o homem.

Moradores ainda afirmam que já realizaram denúncias de perturbação pública e de sossego, mas as confusões voltam a acontecer.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!