Por engano, homem sequestra e espanca desconhecido por ciúmes de ex-namorada
Um homem foi preso, em Curitiba, após espancar um completo desconhecido durante um ataque de ciúmes da ex-namorada. Alexandre de Souza Correia foi detido em cumprimento a um mandado de prisão por roubo, após ter levado o celular de um jovem que ele acreditava que estava saindo com a mulher com quem teve um relacionamento e já estava separado há pelo menos sete meses. O alvo da fúria do suspeito foi sequestrado, roubado e agredido violentamente em agosto do ano passado e, traumatizado, se mudou da capital paranaense com medo das ameaças.
De acordo com a ex-namorada do suspeito, ela e Alexandre ficaram juntos por oito anos e tiveram um filho. Porém, ao decidir se separar, o homem não aceitou o fim do relacionamento e passou a perseguir a jovem, que se viu obrigada a pedir uma medida protetiva contra o ex-companheiro, um mês após o término. Logo em seguida, Alexandre foi preso por tráfico de drogas, mas ao ser solto, foi novamente atrás da ex.
“Na separação, ele não aceitou bem isso. Acredito que pelo tempo, né, que ficamos juntos. Me perseguia, me ligava, vivia atrás de mim por conta disso que ocorreu, a medida [protetiva] que eu tenho, né? Contra ele”.
relatou a jovem.
Em agosto do ano passado, pelo menos sete meses após o término, a mulher chamou um motorista de aplicativo para voltar para casa, sem perceber que Alexandre perseguia o carro com um amigo. No entanto, ela desceu e o ex-namorado não viu, seguindo viagem atrás do veículo. O condutor continuou rodando e aceitou uma corrida no bairro Boqueirão. Quando o próximo passageiro entrou no automóvel, foi surpreendido pelo suspeito, que começou a questionar qual o relacionamento dele com a ex de Alexandre, que nem mesmo conhecia a jovem.
O rapaz foi sequestrado pelo suspeito, que estava acompanhado de um amigo. Os homens começaram a fazer perguntas para a vítima e pegaram seu celular para verificar mensagens. O rapaz ficou desesperado, tentou pular do carro e depois foi agredido brutalmente pela dupla.
“Falavam que eu ia aprender a nunca mais mexer com mulher que era dos ‘cara’ […], eles me deram muitos chutes na costela, na cabeça”.
contou a vítima.
O investigador Luiz Schimidt, do 10º Distrito Policial de Curitiba, relatou que o homem disse ter se descontrolado por ciúmes. “Ele teve um momento de ciúmes e acabou agindo com uma certa violência contra um rapaz que ele julgava ser o namorado da ex-companheira dele. Ele acabou subtraindo o celular deste cidadão para tentar localizar algum tipo de conversa, alguma prova deste suposto relacionamento”, afirmou.
Na delegacia, após ser preso recentemente, Alexandre confessou o crime e descreveu como tudo aconteceu.
“Foi de ciúme, fazia uns sete ou oito meses que a gente estava separado, e eu achei que era ela com um piá que ela estava ficando, algo assim. Eu perguntei para ele assim ‘qual é o seu relacionamento com a menina?’, ele falou ‘nenhum, eu nem conheço’, nisso ele se desesperou e tentou pular do carro. Eu tentei segurar ele. Só que nesse meio tempo, eu fiquei bravo mesmo, aí a hora que parou o carro, ele tentou correr e eu bati nele”.
disse Alexandre.