Prefeito eleito é decapitado dias antes de assumir o cargo

O corpo da vítima foi encontrado em um caminhão. Três dias antes do crime, o secretário-geral da Câmara Municipal foi morto a tiros. As mortes estão sob investigação

Publicado em 8 out 2024, às 14h20.

O prefeito eleito da cidade de Chilpancingo, no México, Alejandro Arcos, de 43 anos, foi morto decapitado seis dias antes de assumir o cargo. O crime ocorreu no domingo (6). A morte do político deverá ser investigada pelo Ministério Público Federal.

A cidade está repleta de organizações criminosas (Foto: reprodução/redes sociais)

De acordo com a mídia local, a cabeça do prefeito eleito foi encontrada no toldo de um caminhão, já o corpo estava no interior do veículo. Anteriormente, na quarta-feira (3), Francisco Gonzalo Tapia Gutiérrez, o secretário-geral da Câmara Municipal de Chilpancingo, foi assassinado a tiros. Atualmente Chilpancingo está cercada por grupos do crime organizado: Los Tlacos, o Cartel del Sur, os Jaleacos, Los Ardillos.

Leia também:

Alejandro era do Partido Revolucionário Institucional (PRI), logo após a confirmação da morte do político, que lamentou a tragédia e pede por justiça. “Funcionários jovens e honestos que buscavam o progresso para sua comunidade. Nossas condolências e solidariedade aos seus familiares. Dada a situação ingovernável em Guerrero, pediremos à FGR que investigue ambos os assassinatos”, escreveu nas redes sociais Alejandro Moreno, líder do partido

Conforme a mídia local, horas antes de ser encontrado morto, o prefeito eleito esteve presente em diversos bairros para fiscalizar os danos causados pelo furacão John. Durante sua passagem, ele conversou com os moradores e prometeu buscar apoio do governo para reconstruir as casas atingidas e realocar as famílias. A princípio os detalhes do crime e o suspeito não foram revelados.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!